SALMO 138.1-8
Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida...
Quando tudo está quebrado, em cacos, pedaços
que não se podem colar sem mostrar as marcas do fracasso.
Quando não se pode dar mais um passo
Sem gemer, sofrer o que passou.
Quando penso no que sou
Sozinho, tristonho, sem ânimo,
E o desânimo toma conta de todo o ser:
Não vale mais a pena viver.
Aí então se ouve o Salvador dizer:
“Eu te amei e continuo te amando,
Ao teu lado estive acompanhando.
E vi permitires o inimigo rondar, enlaçar, te arruinar, enganar.
E agora prepara para acabar sua obra de destruir, matar.
Mas eis-me aqui para te remir, te levantar, te erguer para lutar,
E vencer, no meu poder, as astúcias do inimigo cruel.
Eis-me aqui para te abraçar, te restaurar.
E, em meio à tribulação, refazer o teu viver.
Eu te dou novo coração. Caminha comigo.
Cante uma nova canção!”
Certa prostituta ouvia a mensagem do evangelho anunciada por um homem
de Deus. Travava-se uma guerra dentro do seu coração: Havia o desejo
de mudança, mas também a cobrança do passado. Ela então pegou uma taça
da cristaleira e atirou-a ao chão, quebrando-a em mil pedaços.
– É assim que está a minha vida. O senhor acha que Deus pode colar
esses cacos? disse ela ao pastor.
Ele então abriu a cristaleira, pegou uma taça igual à primeira e a entregou
à mulher, dizendo:
– Deus não vai consertar a sua vida. Ele vai lhe dar uma nova!
E essa é a nossa história, não é mesmo?
Pai, muito obrigado por essa nova vida, que é oferecida a todos. Que, em nossa caminhada, possamos anunciá-la aos outros. Amém.
Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.
Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’.
A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’. “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar o seu regresso.” - Lucas 15:11-24
Quais foram as palavras do filho quando voltou? “Não mereço ser chamado seu filho” ele disse. Ele estava contente em voltar apenas como um trabalhador. Só tinha um problema. Apesar do filho estar disposto a deixar de ser filho, o pai não estava disposto a deixar de ser seu pai. Como as palavras do pai devem ter o surpreendido - “Meu filho estava morto...” O jovem pensou que tinha perdido seu lugar no lar. Ele não abandonou seu pai? Ele não desperdiçou sua herança? Ele presumiu que teria perdido também sua filiação. Mas, o pai não desistiu. Para ele o filho ainda era um filho. Ele pode ter deixado a mesa do lar. Mas, ele nunca saiu da família. Ele pode ter deixado a casa de seu pai. Mas, nunca saiu do seu coração.
Não é bom saber que nós temos um Pai assim também? E não há dia melhor do que este para lembrar esta preciosa verdade. Que Deus lhe ajude a lembrar cada dia do ano o quanto Ele lhe ama e a descobrir o caminho de volta para casa - é só seguir seu irmão mais velho, Jesus.
Pai, por todos nós filhos pródigos, todos nós que nos afastamos, ou na caminhada ou no coração, queremos dizer obrigado. Obrigado por ser nosso Pai. Obrigado por nos enviar Jesus. Obrigado, Espírito, por nos direcionar. Que possamos devolver um pouco da felicidade incomparável que conhecemos em ser seus filhos. Obrigado pelo maior presente de todos os tempos - a bênção de sermos chamados filhos de Deus. Há muita gente que precisa conhecer o amor de Deus irmãos! Muita gente que precisa entender que não tem mais por que fugir de Deus por causa do pecado... Ele pode limpar, purificar e transformar tudo através de Jesus, que recebeu o castigo do nosso pecado no nosso lugar, para nos dar livre acesso à presença do Pai! Tá esperando o que para assitir o vídeo?
Que Deus abençoe a todos vocês meus queridos! E que esse amor, capaz de restaurar e transformar qualquer vida, seja o que ocupe vossas mentes =) O amor de Deus transforma o perdido em escolhido, o rebelde em filho. Não guarde só para você, irmão... vamos espalhar isso ^^!!! Bota lá no seu Facebook, orkut, twitter. =)
Atos 3 19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, 20 a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério (...)
"Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá". —Salmo 32:10
Durante o treinamento do acampamento de verão, os treinadores de uma equipe de futebol vestiam camisetas com uma mensagem instigante para os jogadores esforçarem-se ao máximo. As camisetas tinham o lema, “Escolha a cada dia: a dor da disciplina ou do remorso.” A disciplina é difícil — e algo que podemos tentar evitar. Mas em esportes e na vida, a dor a curto prazo é frequentemente o único caminho para o ganho a longo prazo. Preparar-se no calor da batalha é tarde demais. Ou você está preparado para os desafios da vida ou será assombrado pelas palavras “e se”, “se ao menos” e “eu deveria” que acompanham o fracasso na preparação. Essa é a dor do remorso.
Uma das definições de remorso é: “um desgosto ou aversão inteligente e emocional por atos e comportamentos pessoais passados”. É doloroso olhar para nossas escolhas passadas através da lente do remorso e sentir o peso de nossos fracassos. Este era o caso do salmista. Após um episódio pessoal de pecado e fracasso, ele escreveu, “Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá” (Salmo 32:10). Ele percebeu mais tarde a sabedoria de uma vida que se esforça para honrar o Senhor e que não precisa ser marcada pelo remorso.
Que nossas escolhas de hoje não resultem em arrependimento, mas que sejam sábias e honrem a Deus.
"As escolhas presentes determinam as futuras recompensas".
Gostaríamos de agradecer a todos vocês que compareceram ao nosso 3º Culto. É sempre um prazer adorar ao Senhor, em união! Espero todos no próximo, dia (09/07). Será abordado outro tema e traremos algumas novidades para vocês.
Sim!!! Vote na nossa Enquete. Precisamos saber sua opinião! Que Deus vos abençoe!
Tudo bem com vocês?Sim?Que bom! Glória a Deus :D!Não =|??Eu te entendo, irmão... já passei pela mesma coisa. Aliás eu ainda passo e tenho a certeza de que ainda passarei pela mesma coisa. A gente não costuma falar disso um para o outro, não é? É melhor ter a aparência de uma pessoa forte... que não passa por crise nenhuma. Por isso a gente tem a brilhante idéia de só aparecer quando tudo está bem e nos trancar a sós em um quarto no restante do tempo, quando tudo está mal (você e Deus sabem o quanto). Engraçado que dá sono quando a gente tá mal, né? A gente fica dormindo pra fugir da realidade e tentar sonhar com coisas boas e tal. Mas peraí... não seria melhor encarar essa realidade de vez e passar por ela com o Espírito Santo??? Será que Ele consegue? Não é ele é quem fez a obra mais maravilhosa do Universo, ressucitando a Jesus dentre os mortos e levando-o do abismo à direita do Pai?? Não é Ele quem já fez isso com você? Não é Ele quem já te ressucitou de várias e várias crises anteriores, como um verdadeiro manancial de águas no meio do deserto? Não aconteceu assim com você? Você se lembra?
Apesar de Paulo ser "o cara", ele também passava por situações difíceis. Dizendo ele em 2Coríntios 11 que levou quarenta (40!!) chicotadas dos judeus... e cinco vezes!!! Será que fez "cosquinha"? Três no mesmo lugar já dói... ele tomou só 200. Amigo, você tem preguiça de contar de 1 até 200. Ele diz também que apanhou com varas três vezes (e não era daquelas "varinha" verde que sua mãe "rancava" da árvore pra te bater não. (Era maior). Como se não bastasse, já foi apedrejado, já sofreu naufrágios, passou muitas vezes por perigos de morte e tinha o peso da responsabilidade de cuidar da igreja. Olha o que Paulo conta sobre mais um desses sofrimentos, que eu nem mencionei:
2 Coríntios 12 7 Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. 8 Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. 9 Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
Paulo sabia que as fraquezas dele o levavam para os pés de Cristo e lhe mostravam o quão dependente ele era. Lembro de um dia que eu disse claramente a mim mesmo "Cara, é muito melhor eu ser humilhado do que exaltado. Quando falam bem de mim e me elogiam eu tenho que ficar lutando contra a soberba. Quando me humilham eu corro quebrantado para os pés do Senhor e me sinto tão amado por ele cuidar de mim". Creio que a idéia de Paulo nesses versículos acima eram nesse sentido. Da mesma forma que ele, Jesus, Davi, Isaías, Jeremias, Pedro e João, nós também estamos nessa situação difícil, leitor. Você não está só! Vamos pensar como esses heróis também pensavam? Busque o Espírito Santo diariamente... Ele é aquele que nos consola e ressucita. Deus diz que, apesar de habitar em um alto e sublime trono, também habita com os quebrantados de espírito. Busque a Ele e você o encontrará =)! Enquanto isso, louve... mesmo diante dessas dificuldades. Passe por elas com o Espírito Santo... foi assim que Jesus venceu.
Fiquem com Deus meus irmãos! Literalmente! Não deixe de ter comunhão por causa do sofrimento... junte-se com um irmão! Abra seu coração! Venha até Nós, se aproxime!